Definitivamente: O que é ?

Sabe quando a gente sai para jantar e come uma comida deliciosa em um lugar perfeito e inesquecível? Inevitavelmente, na próxima rodinha de cafezinho contaremos com detalhes as sensações e sabores experimentados, o quanto o atendimento foi agradável e como o ambiente era de bom gosto e acolhedor, fazendo os colegas imaginarem o quanto seria maravilhoso experimentar a mesma coisa, desejando imensamente sentir a mesma satisfação que você sentiu? Daí eles não resistem e perguntam: em qual restaurante você foi, eu também quero ir lá?!

A grosso modo, o Marketing de Conteúdo segue o mesmo processo. Através de informações significativas, ou seja, conteúdo relevante e valioso que será fornecido livremente ou às vezes desenvolvido especialmente para o seu negócio. O conteúdo envolve pessoas e suas experiências e gera valor para as empresas, criando uma identificação positiva com a sua marca,  a ponto de engajar o público-alvo e aumentar sua rede de clientes e potenciais clientes, gerando mais vendas.

Agora pense comigo: Você gostaria de atrair seu público-alvo, reter essas pessoas bem juntinhas com a sua empresa e transformá-las em consumidores fiéis da sua marca? Isso tudo de uma forma simpática e acolhedora? Então, o Marketing de Conteúdo é a estratégia de vendas mais indicada. Vou te dizer porquê:

– Ele melhora o relacionamento com os clientes e isso tem um grande valor para eles se manterem fiéis a sua marca;

– Constrói uma relação de confiança (engajamento com a marca) ajudando os consumidores, muitas vezes,  a solucionar problemas do dia a dia;

– Aumenta a visibilidade da marca e se você não fizer isso, alguém estará sendo visto em seu lugar;

– Cria seguidores da sua marca (evangelistas), que mesmo não sendo consumidores irão indicar e compartilhar seus conteúdos;

– Usa estratégias online que permitem você avaliar com segurança o retorno dos seus investimentos em marketing digital (ROI);

– Promove a efetivação das vendas, disponibilizando informações importantes sobre o produto ou serviço que fortalecem a confiança do consumidor.

– Trabalha o pós-venda, mantendo seus clientes informados e tratados com atenção;

Em linhas gerais, estes são alguns dos inúmeros benefícios que o marketing de conteúdo agrega ao seu negócio, mas tem muito mais. Saiba como usar a melhor estratégia de Marketing Digital da atualidade para aumentar suas vendas acompanhando nossas postagens.

Um comentário em “Definitivamente: O que é ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s